terça-feira, 25 de junho de 2013

26 de junho, SBPSP: "Testamento Vital - O direito à dignidade" com ERNESTO LIPPMANN



  • O testamento vital é uma declaração escrita da vontade de um paciente quanto aos tratamentos aos quais ele não deseja ser submetido, caso esteja impossibilitado de se expressar.
    Afinal, nos casos mais graves, a medicina vem conseguindo com que os pacientes internados nos hospitais ganhem mais e mais dias de vida. No entanto, em alguns casos, os meios utilizados podem causar sofrimento. Como saber da vontade do maior interessado – o próprio paciente – se ele não tem condições de se manifestar? Como fica a família? Essas e outras questões, bem como seus aspectos éticos, são discutidas aqui, além das razões para a confecção de um testamento vital. Leitura obrigatória para leigos, profissionais do Direito e da área médica.
  • Informações e Inscrições:
    Ernesto Lippmann é advogado militante na área médica, pós-graduado pela USP, foi consultor jurídico do Conselho Regional de Medicina de São Paulo e professor da Faculdade de Direito da PUC. É autor de vários livros jurídicos. Proferiu inúmeras palestras em congressos médicos e jurídicos, sendo convidado para debater temas médicos por entidades representativas como Associação Paulista de Medicina, Unimed, Ordem dos Advogados do Brasil e Associação Paulista de Magistrados.
  • Local:
    Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo
    Av. Dr. Cardoso de Melo, 1450
    1º andar  04548-005  São Paulo
  • Taxa de Inscrição:ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário