sexta-feira, 26 de abril de 2013

Para não adoecer

Para não adoecer é preciso deixar rasgar o peito. As mágoas precisam sair, explodir .Sempre que perguntamos : Eu? , temos a tendência de apontar para o peito. Aí , segundo a medicina oriental é onde o Eu habita. Aí, a angústia se instala. Nesse lugar do eu rompemos o peito nas dores das paixões . No peito, doem os males da alma. No peito instala-se o vazio da perda de si em outrem, que se vai e leva um pedaço de nós (Eu).
Sim , é preciso rasgar-se com bisturi fecundo e deixar a pressão sair. Entregar ao Universo todas as dores silenciadas ali contidas. "Extra-vazar" , deixar ir , romper-se para a passos curtos e lentos,não sem marcas, deixar cicatrizar . Abrindo assim a possibilidade de novos "pré-enchimentos" , novos ares, nova história.
É isto que o processo psicanalítico faz ; uma vez "completado", nunca cessa, segue seu caminho frutífero, autonomamente, trazendo descobertas (insights) à luz do olhar que já é outro
Sim , é preciso rasgar-se com bisturi fecundo e deixar a pressão sair. Entregar ao Universo todas as dores silenciadas ali contidas. "Extra-vazar" , deixar ir , romper-se para a passos curtos e lentos,não sem marcas, deixar cicatrizar . Abrindo assim a possibilidade de novos "pré-enchimentos" , novos ares, nova história.É isto que o processo psicanalítico faz ; uma vez "completado", nunca cessa, segue seu caminho frutífero, autonomamente, trazendo descobertas (insights) à luz do olhar que já é outro.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário